Além dos serviços de Logística Reversa, podemos propor soluções que melhor se adequem as suas necessidades, como:
Trabalhamos com a exclusão dos dados através do software Blancco(EEI)*, que atesta a exclusão das informações, através de um minucioso relatório único e completo que comprova o processo final da destruição total dos dados, impossibilitando a recuperação total ou parcial das informações confidenciais e o vazamento de dados da organização e/ou de seus clientes.
Somos os únicos representantes da Blancco na América do Sul, que segue os mais exigentes padrões internacionais de Apagamento de Dados.
Com os profissionais especializados e experientes da Garantia, no processo de Remanufatura , ela poderá adaptar a configuração atual do seu produto para um próximo cliente, com adições (ou remoções) de dispositivos opcionais, de maneira a otimizar o desempenho deste e melhorar sua lucratividade. No Recondicionamento, os mesmos passam por um processo de limpeza, teste e reparo, mantendo as características originais do produto.
Apoiado na Responsabilidade Social, nossos princípios são os 3R’s da sustentabilidade que visam estabelecer a relação harmoniosa com o meio ambiente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Através da compra dos seus equipamentos usados para serem remanufaturados (ou recondicionados) e posterior reutilização, seja por venda ou locação, maximizando assim os seus ciclos de vida e evitando impactos ao meio ambiente .
As substâncias químicas encontradas em computadores e outros eletroeletrônicos podem causar sérios riscos a saúde e meio ambiente, se não tiver seu descarte ambientalmente corretos. Elas podem prejudicar solos e rios, contaminar água e os alimentos consumidos pela população. É por esse motivo que a redução desses equipamentos no meio ambiente, a reciclagem dos materiais e o descarte devem ser feitos de forma adequada. Reutilizamos as peças que podem ainda serem aproveitadas, fazemos a manutenção necessária, e damos uma nova vida útil aos equipamentos.
Uma vez recebido o equipamento passa por um processo detalhado de avaliação técnica, que resulta em um relatório completo com as informações do mesmo, sejam técnicas e/ou condições fisicas.
Enviamos fotos de todos as peças na chegada a nossas dependências e enviamos relatórios de todas as ações executadas. O objetivo da Auditoria técnica é analisar as se operações estão de acordo com os objetivos, políticas institucionais, orçamentos, regras, normas, padrões e melhores práticas da empresa.
Com sua equipe de especialistas, a Garantia pode desenvolver e adequar processos e relatórios conforme sua necessidade, tais como: acompanhamento de SLA’s (“Service Level Agreement” ou Nível de Serviço contratado”), gerencia de inventario , contagens físicas , auditorias programadas, etc.
Com a devida e rígida infraestutura de segurança, seus equipamentos são recebidos, conferidos e relatados imediatemente, com fotos ilustrativas, contribuindo assim para correta conclusão do seu processo de Leasing, Locação, Trade-in, etc. A partir deste momento, os equipamentos são cadastrados para total rastreabilidade e controle na nossa planta e serem movimentados para as etapas seguintes , requeridas na sua ordem de serviço.
Na Garantia Informática o armazenamento e estoque dos produtos é 100% seguro, todos recebem o tratamento adequado para estética externa, logo após são embalados, paletizados e ficam aguardando a retirada e envio ao cliente. Possui armazém próprio, um sistema de monitoramento rígido com câmeras de vigilância , controle de acesso, detetores de metais, e seguranças com ronda 24 horas e alarmes de alta tecnologia.
O sistema de gestão de estoque da Garantia permite saber as condições físicas dos equipamentos retornados, obter relatórios diversos do estoque, além de acesso remoto e controlado por parte do cliente.