Nossa Política tem como objetivo informar os tipos de dados que coletamos daqueles que acessam o nosso site, ou que são fornecidos através de outros meios, como telefone, e-mail etc. e seus respectivos tratamentos em conformidade com a Lei Federal nº 13.798/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
Esta Política contém informações sobre:
– Quem utiliza o nosso site,
– Quais dados são coletados e o que como são tratados,
– Direitos em relação aos dados pessoais e
– Como entrar em contato com a Garantia
1. Quem deve utilizar nosso site
O site da Garantia Informática tem como objetivo apresentar a empresa, seus produtos e serviços e, portanto, não há restrição de acesso à estas informações.
2. Coleta de dados e finalidade
Os dados dos nossos clientes ou pessoas em geral, interessados por nossos produtos e serviços, são coletados via site (cadastro), por telefone ou por e-mail.
a) Dados pessoais fornecidos pelas pessoas
São dados de cadastro, tais como: nome, endereço, e-mail e telefone para contato, que as pessoas fornecem expressamente ao utilizar o nosso site ou ao contatar a Garantia Informática, para que possam contatá-los e dar seguimento aos atendimentos.
b) Dados financeiros e para pagamentos
São dados coletados necessárias para as realizações das operações financeiras tanto para vendas de produtos e serviços, como para compra e pagamentos. Estes dados, como contas, CPF, referencias bancárias, etc, poderão ser compartilhados com terceiros e parceiros, como instituições financeiras, cartões de crédito, bancos, etc, para que a liberação dos créditos ocorra.
c) Dados pessoais obtidos pela utilização do nosso site ou links
São dados coletados, via tecnologia de captura como: cadastro, login, cookies, etc, quando os usuários acessam nosso site ou algum link que a empresa possa oferecer, via propaganda por exemplo. Nestes acessos você terá o direto de não aceitar. Tem por finalidade o mesmo do item 2.a acima.
d) Dados sensíveis
Dados sensíveis como: origem racial, convicções religiosas, opiniões políticas/filosóficas, genéticos, orientação sexual, etc não são coletados, visto que não são pertinentes as nossas operações.
e) Coleta de dados não previstos
Em caso de algum dado, não previsto nesta Política de Privacidade, ser necessário a coleta, esta somente será efetuada mediante o seu consentimento expresso, conforme previsto em lei (LGPD).
3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros
Os dados pessoais como: nome, telefone, e-mail, são compartilhados com terceiros com a finalidade de seguimento dos serviços ou/e venda de produtos, assim como dados financeiros, conforme mencionado anteriormente nesta Política. Além disso, é possível que a empresa seja solicitada a cumprir alguma determinação legal ou regulatória, que a obriga a fornecer dados pessoais.
4. Armazenamento de dados pessoais
Os dados pessoais coletados pelas diversas formas aqui citadas, são armazenadas em nossos sistemas, cujas cópias de segurança são realizadas via nuvem (“cloud computing”) por provedores especializados, que possuem suas próprias Políticas de Privacidades e estão adequados a lei LGPD. Os dados são armazenados em nossas bases de dados e utilizados por período necessário para que as operações sejam realizadas, sendo removidas quando não mais aplicáveis, exceto quando se tratar de cumprimento de exigências legais.
5. Tratamento de dados pessoais
Os dados pessoais são tratados na Garantia para as atividades:
– Vendas de produtos e serviços;
– Seguimento e execução de atividades de serviços e vendas;
– Atividades de prospecção e captação de novos clientes;
– Atividades financeiras e pagamentos;
– Análise de crédito;
– Processo de gestão de pessoas (seleção e recrutamento);
– Informações para governos e benefícios;
– Cumprimento de solicitações legais;
– Segurança ao acessar a empresa (ex. apresentação de documento de identidade)
6. Segurança no tratamento de dados pessoais
Dependendo da natureza dos dados, do contexto e das suas finalidades, os dados pessoais são armazenados em ambiente seguro, com acessos limitados e protegidos.
Mesmo que com toda abrangência na segurança, é possível haver algum incidente, via terceiro, como ataque de hackers. A Garantia, mesmo responsável pelos dados pessoais, se exime de responsabilidade caso situações excepcionais como esta ocorra, visto que não tem nenhum controle.
Mesmo assim, caso tenhamos algum incidente de segurança, que possa expor ou causar danos aos nossos clientes, funcionários e pessoas que compartilharam seus dados com a Garantia, os mesmos serão comunicados, assim como a autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, conforme disposto na lei LGPD.
7. Alterações nesta Política
Esta versão da nossa Política de Privacidade foi revisada e atualizada pela última vez em: 08/03/2023.
A Garantia Informática reserva o direito de modificar esta Política a qualquer momento, de acordo com as necessidades de negócio, alterações em site ou novos requisitos legais. Havendo modificações, os afetados serão notificados acerca da mudança.
8. Entre em contato conosco
Quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, favor entrar em contato com o nosso encarregado LGPD (DPO ( “Data Protection Officer”)) , conforme dados abaixo:
e-mail: atendimento@garantiainformatica.com.br
POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA
(Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional)
A Garantia Informática, com o compromiso de fornecer serviços de qualidade, manter o meio ambiente protegido em suas operações e zelar pela saúde e segurança dos seus colaboradores, estabelece os seguintes objetivos:
Nossos objetivos:
- Atender com agilidade e qualidade os serviços prestados aos nossos clientes;
- Desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores;
- Parcerias com os nossos fornecedores;
- Promover e manter um ambiente de trabalho limpo, organizado e seguro;
- Comprometimento com o meio ambiente, cumprindo ou excedendo as normas e os requerimentos legais ambientais e de saúde e segurança no trabalho, prevenindo a poluição e a ocorrência de doenças ocupacionais;
- Comprometimento com a consulta e participação dos colaboradores, envolvendo o representante em assuntos relacionados a Saúde e Segurança Ocupacional;
- Definir objetivos e metas, para revisão e acompanhamento, promovendo a melhoria contínua dos nossos serviços em busca da excelência, visando evitar, reduzir e controlar impactos ambientais, perigos significativos e prevenindo acidentes de trabalho.